InícioCalendárioFAQBuscarRegistrar-seMembrosGruposConectar-se

Compartilhe | 
 

 O que é a Wii

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
LuiScS
Recrecção
Recrecção


Número de Mensagens : 117
Idade : 25
Consola preferida : Play Station,PC e PSP(não tenho mas e fixe)
Data de inscrição : 15/01/2008

MensagemAssunto: O que é a Wii   Qui Jan 17, 2008 2:39 pm



Citação :
Wii é o quinto console de mesa da Nintendo, sucessor do GameCube, de 2001. O console foi anunciado oficialmente na feira de Jogos E3 de 2005 e lançado em 19 de Novembro de 2006 nos Estados Unidos, 2 de Dezembro de 2006 no Japão e em 8 de Dezembro de 2006 na Europa. Antes do anúncio do nome oficial do console no dia 27 de Abril de 2006, o console era conhecido como Nintendo Revolution. Seu código de modelo é RVL-001 (cuja sigla vem de ReVoLution).
Seqüências de séries famosas da Nintendo, como Metroid, Mario, Pokémon e Zelda, estão garantidas. Apesar das declarações da empresa de que iria se focar num mercado "diferente", o console está competindo com o Xbox 360, da Microsoft, e o Playstation 3, da Sony.
O Wii, segundo a reportagem do site UOL Jogos de 12 de setembro de 2007, assumiu a liderança de vídeo-games da nova geração, fazendo com que a Nintendo voltasse à posição que foi sua 17 anos antes.

Nome

No dia 27 de abril de 2006, uma quinta-feira, a Nintendo divulgou um novo nome para o console, até então chamado de Nintendo Revolution. A partir daquela data, ele seria conhecido oficialmente como "Nintendo Wii".
A notícia causou muita discussão na internet na ocasião, sendo o assunto principal de vários fóruns e sites de jogos. A mudança chegou à ser mencionada na rede de televisão CNN. À primeira vista, constatou-se uma reação bastante negativa ao nome, desfeita posteriormente. Ainda que alguns fãs da Nintendo fossem contra o novo nome, a grande maioria o apoiou.
De acordo com a Nintendo, o motivo da mudança para o nome Wii é que a palavra é fácil de ser lembrada por todas as pessoas, não importando a língua. Além disso, "we" (nós, em inglês) foi para enfatizar que o console é para todos, inclusive os que não estão habituados a jogar. O fato de ter dois "i" simboliza mais de uma pessoa, sinalizando um dos pontos fortes do Wii, que é jogar em multiplayer, ou seja, em várias pessoas.
Especificações técnicas

O processador central do Wii, o PowerPC Broadway, foi produzido pela IBM, e rumores dizem que roda a 729MHz, usando as arquiteturas Gekko e Flipper. Contudo, não se sabe ao certo a verdadeira capacidade da CPU do Nintendo Wii, uma vez que a Nintendo não liberou as especificações oficiais.
O processador gráfico, o Hollywood, produzido pela ATI, é dito em fóruns da internet e websites como rodando a 243MHz. Este processador permite uma resolução de até 480 pixels em formato Wide-screen. Contudo, não se sabe ao certo a verdadeira capacidade da GPU do Nintendo Wii. A Nintendo também não liberou suas especificações oficiais.
O Wii usa como mídia discos DVD de 12 cm, com 4.7 GB de capacidade (ou 8.5 GB, com disco DVD Dual Layer (Duas Camadas). O console pode ter dados (atualizações e jogos salvos, por exemplo) armazenados em cartões SD além de ter também, 512 MB de memória flash e 2 Portas USB.

Processador

O processador do Wii, que é apelidado de "Broadway", foi desenvolvido em uma parceria entre a Nintendo e a IBM, que foi também a produtora do processador do GameCube, console anterior da Nintendo. Detalhes (estimados):
Freqüência: 729 MHz;
Acesso à memória: 243 MHz, 64 bits (velocidade máxima: 1.9 gigabytes/sec);
Cache de instruções L1 de 32-kilobyte;
Cache de dados L1 de 32-kilobyte (pode ser configurada como scratch pad de 16-kilobyte);
Microprocessor superescalar com seis unidades de execução;
Unidade DMA;
Cache L2 Onboard de 256-kilobyte integrado;
Duas unidades de 32 bits de números inteiros;
Uma unidade de ponto flutuante (FPU, com suporte para 32 e 64 bits);
O FPU suporta cálculo de ponto flutuante pareado (FP/PS), e conversões de inteiro para ponto flutuante podem ser feita ao mesmo tempo em que o registro da FPU carrega e armazena, sem perda de performance. O Broadway é completamente compatível com instruções para Gekko (CPU do GameCube).

Placa gráfica

A GPU do Wii é fabricada pela ATI, e também é capaz de rodar instruções de Flipper e Splash (Ambos GameCube). Detalhes(estimados):
Frequência: 243 MHz;
Memória principal interna: 3MB eDRAM (operando a 486MHz, velocidade máxima de 3,9GB/s);
Memória de acesso rápido: 64MB;
DSP de áudio;
Porta de entrada e saída;

Memória

88 MB de memória principal (24 MB interno de 1T-SRAM e 64 MB externo de GDDR3 RAM) – GPU com 3 MB de memória de texturas.
Pode ser acessada diretamente do Broadway e Hollywood, é capaz de rodar programas diretamente e, ao contrário do GameCube, os dois processadores podem ter acesso direto à essa memória.

Outras características

As especificações também dão conta de algumas das peculiaridades do funcionamento do Wii. Confira algumas delas abaixo:
Leitor óptico que consegue ler DVDs de uma ou duas camadas, com velocidade de DVDx6. A capacidade máxima de armazenamento é de 8,51 GB (parte do disco deve ser reservada para o sistema). Discos do GameCube também são suportados.
Inserir um disco liga o console se ele estiver desligado.
Um adaptador USB permite conexão direta a redes com fio para quem não tem um roteador Wi-Fi
Memória interna de armazenamento de 512MB não é removível e elimina a necessidade de cartões de memória
Ao colocar um disco de GameCube, os processadores entram em modo de compatibilidade, ajustando sua velocidade de operação. A memória externa faz o papel da ARAM do console antigo
Kit de desenvolvimento é uma atualização do ambiente do Dolphin SDK, usado no GameCube. Como emprega as mesma bibliotecas, portar um jogo é um processo muito simples
As interfaces inclusas são:
Entrada para cartão SD
Controle sem fio
2 portas USB 2.0
Rede sem fio
4 portas de controle de GameCube
2 portas de cartão de memória de GameCube
Saída AV Multi (analógica)
Entrada no Wii Remote para o "nunchuk" (direcional analógico) e para o "controle clássico" (controle parecido com o de "Super Nintendo" para jogos do virtual console)
Três modalidades de força: Ligado, Stand-by (WiiConnect24) e Desligado. Para evitar desligamento acidental, botão LIGA/DESLIGA deve ser segurado por um segundo

Wii Remote

Outrora chamado apenas como "freehand", o Wii Remote (também chamado de Wiimote) é o coração do Wii; reside nele todo o discurso da Nintendo sobre a revolução no modo de se jogar. Ele é um controle que capta os movimentos que o jogador faz ao movê-lo, funcionando como uma espécie de "mouse aéreo". Além disso, ele conta com sistema de vibração (rumble) e um pequeno alto-falante que emite sons mais simples e próximos como o bater da espada ou o som de um tiro, que quando acertam seus alvos têm os sons emitidos pela TV, dando a impressão do movimento da bala/flecha no ambiente. Também é possível desligar o videogame à distância, apertando o botão "Power" numa das extremidades do controle, sem precisar ir até o console para o desligar. O controle possui em sua extremidade uma base para que sejam plugados alguns periféricos, entre eles o mais famoso, chamado de "Nunchuk", possui os botões Z e C em formato gatilho, uma alavanca analógica e conta também com sensores de movimento assim como o Wii Remote.
Para que o usuário não tenha que ir até o aparelho para mudar de jogador (player 1, player 2, player 3 ou player 4), existe também a opção de mudá-lo pelo próprio controle. Alguns jogos podem requerer o controle usado horizontalmente, assim como o controle do NES.
Vale lembrar também que o controle do Wii tem notável importância na estratégia da Nintendo para esta nova geração de videogames. O conceito já abordado, de revolução no modo de se jogar, pode ser um fator decisivo na briga da atual geração.
Uma curiosidade: em algumas marcas de TV japonesas, o Wii Remote pode ser usado para aumentar ou diminuir o volume e trocar de canais.

PS:Mais alguma coisa http://pt.wikipedia.org/wiki/Nintendo_Wii
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
ThE__pA!n
Admin


Número de Mensagens : 170
Consola preferida : Xbox 360
Data de inscrição : 17/12/2007

MensagemAssunto: Re: O que é a Wii   Qui Jan 17, 2008 2:41 pm

Está um bom post,com uma boa informação,é pena é teres feito copy paste Indignado se fizesses por ti,acredita que ficava muito melhor,mas demoraria mais tempo,mas continua Piscar

_________________


Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://gamertuga.forumeiro.com
LuiScS
Recrecção
Recrecção


Número de Mensagens : 117
Idade : 25
Consola preferida : Play Station,PC e PSP(não tenho mas e fixe)
Data de inscrição : 15/01/2008

MensagemAssunto: Re: O que é a Wii   Qui Jan 17, 2008 2:46 pm

Eu tentei de ver de acidentes que podia acontecer com a Wii estava la uma imegem que nao dava para abrir Confuso
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Gorin
Admin


Número de Mensagens : 128
Consola preferida : Xbox 360
Data de inscrição : 17/12/2007

MensagemAssunto: Re: O que é a Wii   Sex Jan 18, 2008 5:28 pm

Boa analise sim senhor!!

Como o pain ja disse e pena teres feito copy paste!

Tem ai muita informação que eu nao sabia ate agora! Radiante
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
LuiScS
Recrecção
Recrecção


Número de Mensagens : 117
Idade : 25
Consola preferida : Play Station,PC e PSP(não tenho mas e fixe)
Data de inscrição : 15/01/2008

MensagemAssunto: Re: O que é a Wii   Sex Jan 18, 2008 5:31 pm

Só nao consigo encontrar da PS3 mas vou pesquisar Radiante
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: O que é a Wii   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
O que é a Wii
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Gamertuga :: Wii :: Análise-
Ir para: