Gamertuga
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistrarEntrar

 

 O que é a Wii

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
LuiScS
Recrecção
Recrecção



Número de Mensagens : 117
Idade : 32
Consola preferida : Play Station,PC e PSP(não tenho mas e fixe)
Data de inscrição : 15/01/2008

O que é a Wii Empty
MensagemAssunto: O que é a Wii   O que é a Wii Icon_minitimeQui Jan 17, 2008 2:39 pm

O que é a Wii Wii

Citação :
Wii é o quinto console de mesa da Nintendo, sucessor do GameCube, de 2001. O console foi anunciado oficialmente na feira de Jogos E3 de 2005 e lançado em 19 de Novembro de 2006 nos Estados Unidos, 2 de Dezembro de 2006 no Japão e em 8 de Dezembro de 2006 na Europa. Antes do anúncio do nome oficial do console no dia 27 de Abril de 2006, o console era conhecido como Nintendo Revolution. Seu código de modelo é RVL-001 (cuja sigla vem de ReVoLution).
Seqüências de séries famosas da Nintendo, como Metroid, Mario, Pokémon e Zelda, estão garantidas. Apesar das declarações da empresa de que iria se focar num mercado "diferente", o console está competindo com o Xbox 360, da Microsoft, e o Playstation 3, da Sony.
O Wii, segundo a reportagem do site UOL Jogos de 12 de setembro de 2007, assumiu a liderança de vídeo-games da nova geração, fazendo com que a Nintendo voltasse à posição que foi sua 17 anos antes.

Nome

No dia 27 de abril de 2006, uma quinta-feira, a Nintendo divulgou um novo nome para o console, até então chamado de Nintendo Revolution. A partir daquela data, ele seria conhecido oficialmente como "Nintendo Wii".
A notícia causou muita discussão na internet na ocasião, sendo o assunto principal de vários fóruns e sites de jogos. A mudança chegou à ser mencionada na rede de televisão CNN. À primeira vista, constatou-se uma reação bastante negativa ao nome, desfeita posteriormente. Ainda que alguns fãs da Nintendo fossem contra o novo nome, a grande maioria o apoiou.
De acordo com a Nintendo, o motivo da mudança para o nome Wii é que a palavra é fácil de ser lembrada por todas as pessoas, não importando a língua. Além disso, "we" (nós, em inglês) foi para enfatizar que o console é para todos, inclusive os que não estão habituados a jogar. O fato de ter dois "i" simboliza mais de uma pessoa, sinalizando um dos pontos fortes do Wii, que é jogar em multiplayer, ou seja, em várias pessoas.
Especificações técnicas

O processador central do Wii, o PowerPC Broadway, foi produzido pela IBM, e rumores dizem que roda a 729MHz, usando as arquiteturas Gekko e Flipper. Contudo, não se sabe ao certo a verdadeira capacidade da CPU do Nintendo Wii, uma vez que a Nintendo não liberou as especificações oficiais.
O processador gráfico, o Hollywood, produzido pela ATI, é dito em fóruns da internet e websites como rodando a 243MHz. Este processador permite uma resolução de até 480 pixels em formato Wide-screen. Contudo, não se sabe ao certo a verdadeira capacidade da GPU do Nintendo Wii. A Nintendo também não liberou suas especificações oficiais.
O Wii usa como mídia discos DVD de 12 cm, com 4.7 GB de capacidade (ou 8.5 GB, com disco DVD Dual Layer (Duas Camadas). O console pode ter dados (atualizações e jogos salvos, por exemplo) armazenados em cartões SD além de ter também, 512 MB de memória flash e 2 Portas USB.

Processador

O processador do Wii, que é apelidado de "Broadway", foi desenvolvido em uma parceria entre a Nintendo e a IBM, que foi também a produtora do processador do GameCube, console anterior da Nintendo. Detalhes (estimados):
Freqüência: 729 MHz;
Acesso à memória: 243 MHz, 64 bits (velocidade máxima: 1.9 gigabytes/sec);
Cache de instruções L1 de 32-kilobyte;
Cache de dados L1 de 32-kilobyte (pode ser configurada como scratch pad de 16-kilobyte);
Microprocessor superescalar com seis unidades de execução;
Unidade DMA;
Cache L2 Onboard de 256-kilobyte integrado;
Duas unidades de 32 bits de números inteiros;
Uma unidade de ponto flutuante (FPU, com suporte para 32 e 64 bits);
O FPU suporta cálculo de ponto flutuante pareado (FP/PS), e conversões de inteiro para ponto flutuante podem ser feita ao mesmo tempo em que o registro da FPU carrega e armazena, sem perda de performance. O Broadway é completamente compatível com instruções para Gekko (CPU do GameCube).

Placa gráfica

A GPU do Wii é fabricada pela ATI, e também é capaz de rodar instruções de Flipper e Splash (Ambos GameCube). Detalhes(estimados):
Frequência: 243 MHz;
Memória principal interna: 3MB eDRAM (operando a 486MHz, velocidade máxima de 3,9GB/s);
Memória de acesso rápido: 64MB;
DSP de áudio;
Porta de entrada e saída;

Memória

88 MB de memória principal (24 MB interno de 1T-SRAM e 64 MB externo de GDDR3 RAM) – GPU com 3 MB de memória de texturas.
Pode ser acessada diretamente do Broadway e Hollywood, é capaz de rodar programas diretamente e, ao contrário do GameCube, os dois processadores podem ter acesso direto à essa memória.

Outras características

As especificações também dão conta de algumas das peculiaridades do funcionamento do Wii. Confira algumas delas abaixo:
Leitor óptico que consegue ler DVDs de uma ou duas camadas, com velocidade de DVDx6. A capacidade máxima de armazenamento é de 8,51 GB (parte do disco deve ser reservada para o sistema). Discos do GameCube também são suportados.
Inserir um disco liga o console se ele estiver desligado.
Um adaptador USB permite conexão direta a redes com fio para quem não tem um roteador Wi-Fi
Memória interna de armazenamento de 512MB não é removível e elimina a necessidade de cartões de memória
Ao colocar um disco de GameCube, os processadores entram em modo de compatibilidade, ajustando sua velocidade de operação. A memória externa faz o papel da ARAM do console antigo
Kit de desenvolvimento é uma atualização do ambiente do Dolphin SDK, usado no GameCube. Como emprega as mesma bibliotecas, portar um jogo é um processo muito simples
As interfaces inclusas são:
Entrada para cartão SD
Controle sem fio
2 portas USB 2.0
Rede sem fio
4 portas de controle de GameCube
2 portas de cartão de memória de GameCube
Saída AV Multi (analógica)
Entrada no Wii Remote para o "nunchuk" (direcional analógico) e para o "controle clássico" (controle parecido com o de "Super Nintendo" para jogos do virtual console)
Três modalidades de força: Ligado, Stand-by (WiiConnect24) e Desligado. Para evitar desligamento acidental, botão LIGA/DESLIGA deve ser segurado por um segundo

Wii Remote

Outrora chamado apenas como "freehand", o Wii Remote (também chamado de Wiimote) é o coração do Wii; reside nele todo o discurso da Nintendo sobre a revolução no modo de se jogar. Ele é um controle que capta os movimentos que o jogador faz ao movê-lo, funcionando como uma espécie de "mouse aéreo". Além disso, ele conta com sistema de vibração (rumble) e um pequeno alto-falante que emite sons mais simples e próximos como o bater da espada ou o som de um tiro, que quando acertam seus alvos têm os sons emitidos pela TV, dando a impressão do movimento da bala/flecha no ambiente. Também é possível desligar o videogame à distância, apertando o botão "Power" numa das extremidades do controle, sem precisar ir até o console para o desligar. O controle possui em sua extremidade uma base para que sejam plugados alguns periféricos, entre eles o mais famoso, chamado de "Nunchuk", possui os botões Z e C em formato gatilho, uma alavanca analógica e conta também com sensores de movimento assim como o Wii Remote.
Para que o usuário não tenha que ir até o aparelho para mudar de jogador (player 1, player 2, player 3 ou player 4), existe também a opção de mudá-lo pelo próprio controle. Alguns jogos podem requerer o controle usado horizontalmente, assim como o controle do NES.
Vale lembrar também que o controle do Wii tem notável importância na estratégia da Nintendo para esta nova geração de videogames. O conceito já abordado, de revolução no modo de se jogar, pode ser um fator decisivo na briga da atual geração.
Uma curiosidade: em algumas marcas de TV japonesas, o Wii Remote pode ser usado para aumentar ou diminuir o volume e trocar de canais.

PS:Mais alguma coisa http://pt.wikipedia.org/wiki/Nintendo_Wii
Ir para o topo Ir para baixo
ThE__pA!n
Admin



Número de Mensagens : 170
Consola preferida : Xbox 360
Data de inscrição : 17/12/2007

O que é a Wii Empty
MensagemAssunto: Re: O que é a Wii   O que é a Wii Icon_minitimeQui Jan 17, 2008 2:41 pm

Está um bom post,com uma boa informação,é pena é teres feito copy paste Indignado se fizesses por ti,acredita que ficava muito melhor,mas demoraria mais tempo,mas continua Piscar
Ir para o topo Ir para baixo
https://gamertuga.forumeiro.com
LuiScS
Recrecção
Recrecção



Número de Mensagens : 117
Idade : 32
Consola preferida : Play Station,PC e PSP(não tenho mas e fixe)
Data de inscrição : 15/01/2008

O que é a Wii Empty
MensagemAssunto: Re: O que é a Wii   O que é a Wii Icon_minitimeQui Jan 17, 2008 2:46 pm

Eu tentei de ver de acidentes que podia acontecer com a Wii estava la uma imegem que nao dava para abrir Confuso
Ir para o topo Ir para baixo
Gorin
Admin



Número de Mensagens : 128
Consola preferida : Xbox 360
Data de inscrição : 17/12/2007

O que é a Wii Empty
MensagemAssunto: Re: O que é a Wii   O que é a Wii Icon_minitimeSex Jan 18, 2008 5:28 pm

Boa analise sim senhor!!

Como o pain ja disse e pena teres feito copy paste!

Tem ai muita informação que eu nao sabia ate agora! Radiante
Ir para o topo Ir para baixo
LuiScS
Recrecção
Recrecção



Número de Mensagens : 117
Idade : 32
Consola preferida : Play Station,PC e PSP(não tenho mas e fixe)
Data de inscrição : 15/01/2008

O que é a Wii Empty
MensagemAssunto: Re: O que é a Wii   O que é a Wii Icon_minitimeSex Jan 18, 2008 5:31 pm

Só nao consigo encontrar da PS3 mas vou pesquisar Radiante
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





O que é a Wii Empty
MensagemAssunto: Re: O que é a Wii   O que é a Wii Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
O que é a Wii
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Gamertuga :: Wii :: Análise-
Ir para: