LuiScS Recrecção
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| Assunto: O que é a Xbox 360? Qui Jan 17, 2008 3:21 pm | |
| - Citação :
- Introduçao
IBM, ATI, Samsung e SiS. A Xbox 360 foi apresentado oficialmente na MTV em 12 de Maio de 2005, os detalhes do lançamento e jogos divulgados uma semana depois na E³. O console foi lançado em 22 de Novembro de 2005 nos Estados Unidos, em 2 de Dezembro de 2005 na Europa e em 10 de Dezembro de 2005 foi lançado no Japão. No Brasil, o Xbox 360 é vendido oficialmente pela Microsoft desde 1º de dezembro de 2006 tornando-o o primeiro console de jogos a ser comercializado diretamente por seu fabricante no país . A Xbox 360 compete no mercado com a PlayStation 3 e a Wii. No dia 28 de Março de 2007 a Microsoft anunciou o lançamento, dia 29 de Abril nos Estados Unidos, de uma terceira versão do console, o Xbox 360 Elite.
Especificações de hardware
CPU personalizada baseada no processador IBM PowerPC Três núcleos simétricos em execução com 3,2 GHz cada Duas operações de hardware por núcleo; seis operações de hardware no total Uma unidade de vetor VMX-256 por núcleo; três no total 256 registros VMX-128 por thread de hardware Cache L2 de 1 MB
Desempenho matemático de jogos na CPU
19,2 bilhões de operações de produto escalar por segundo
Processador gráfico personalizado da ATI (Xenos)
10 MB de DRAM incorporado Pipelines de shader programadas dinamicamente com ponto de flutuação paralelo de 96 saídas Arquitetura de shader unificada
Desempenho de polígonos
800 milhões de triângulos por segundo
Taxa de Preenchimento de Pixels
Fillrate de 32 gigasamples por segundo usando 4x MSAA
Desempenho do shader
96 bilhões de operações shader por segundo
Memória[
512 MB de 700 MHz GDDR3 RAM Arquitetura de memória unificada
[b]Largura de banda de memória
Largura de banda de barramento de interface de memória de 22,4 GB por segundo 512 GB por segundo de largura de banda de memória para EDRAM 43,2 GB por segundo de barramento front-side
Desempenho geral do sistema de ponto de flutuação
1 Teraflop
Armazenamento[b]
Disco rígido de 120 GB atualizável e removível 12x DVD-ROM de camada dupla Suporte de unidade de memória iniciando em 128 MB
[b]Entrada/Saída
Suporte para até quatro controladores de jogos sem fio Três portas USB 2.0 Dois slots de unidades de memória
Áudio
Saída de som surround de múltiplos canais Suporta 48KHz de áudio de 16 bits 320 canais de descompressão independentes Processamento de áudio de 32 bits Mais de 256 canais de áudio
Vídeo
Todos os jogos com suporte para 4:3 e 16:9 e suporte a resolução: 480i, 480p, 720p, 1080i e alguns chegam a resolução de 1080 linhas progressivas(1080p)
Diversos[/b9
Leitor com suporte para DVD-video, DVD-Rom, DVD-R/RW, CD-DA, CD-Rom, CD-R, CD-RW, WMA CD, MP3 CD, JPEG photo CD. Frente colorida personalizadas, chamadas de "FacePlate". 3 portas USB 2.0 Suporte para 4 controles sem fio Disco rígido removível de 120GB Conectividade WiFi Câmera opcional
A sopa de siglas é complexa até mesmo para os mais inteirados na estrutura de um computador e programação, mas já dão uma idéia da capacidade do aparelho. O processador central IBM Power PC é da mesma família dos utilizados nos antigos computadores Macintosh e na GameCube, da Nintendo. A nova versão tem três núcleos independentes - permitindo que diferentes cálculos como inteligência artificial, simulação de física e outros possam ser feitos paralelamente sem sobrecarregar o sistema. Isto permite que os jogos para a Xbox 360 ofereçam inimigos mais inteligentes e mundos que simulam a realidade com maior precisão. A grande quantidade de memória "cache" acelerará o gerenciamento dessas operações. A placa de vídeo da ATI representa uma nova geração do hardware da empresa, oferecendo mais poder do que seus produtos atuais. Os 512MB de memória da consola são partilhados com o processador central, mais 10MB de memória exclusiva para a placa gráfica garantem que alguns aspectos mais importantes não atrasem todo o sistema. Por isso mesmo, a comunicação entre memória e o processador será extremamente rápida. Mas o verdadeiro herói anónimo é o elaborado sistema de "shaders". Ele permitirá diversos efeitos especiais como simular aparência de pêlo, reflexos e outros pequenos detalhes que aumentam o realismo visual sem sobrecarregar o aparelho. As interfaces de áudio e vídeo permitem (e, de facto, garantem) que todos os jogos ofereçam imagens da qualidade das TVs de alta definição e som Surround da mais alta qualidade. Essa padronização garante que todos os títulos explorem essa nova geração de aparelhos de áudio e vídeo. O Xbox 360 utiliza uma drive de DVD convencional, que consegue ler discos de vários tipos: desde DVD de filmes até CDs com MP3. A drive não é capaz de gravar, mas consegue ler discos gravados nos diferentes padrões. Com isso, a consola reproduz filmes, música e fotos. Através de uma ligação em rede com computadores Windows XP ou Vista, USB ou WiFi (rede sem fios), o console poderá servir como uma estação para reproduzir dados armazenados no computador, câmara digital ou leitor de MP3. A integração do sistema online será ainda maior no novo aparelho, permitindo que mesmo utilizadores que não pagam pelo serviço Xbox Live tenham acesso a alguns dos seus recursos. A nova geração da rede traz microtransacções (permitindo aos jogadores venderem seu próprio conteúdo), download de demos, vídeos e música e um sistema de perfis e comunicação extremamente melhorado. Os comandos funcionam agora sem fios, e usam duas pilhas AA recarregáveis ou bateria adquirida separadamente. Usando as portas USB é possível recarregá-las através da própria consola (e o sistema até avisa quando a carga fica fraca). É possível jogar com o comando enquanto as pilhas recarregam, através da ligação USB. O comando em si é quase idêntico ao actual, apenas trocando os botões Preto e Branco por de dois novos botões de ombro acima dos gatilhos L e R.
[b]Curiosidades Apesar do grande sucesso inicial, a Microsoft viu-se às voltas com um grave problema de hardware denominado de 3rls (three red lights ou três luzes vermelhas). Trata-se de um super aquecimento interno do sistema que provoca por vezes a inutilidade completa do console. A Microsoft estima gastar 1 bilhão de dólares com o defeito, já que ampliou para três anos a garantia do aparelho. A Microsoft declarou recentemente que tinha resolvido definitivamente o problema com a adesão aos processadores "Falcon" de 65 nanômetros. Para saber se o console é um Falcon ou não, é preciso verificar o seu Heatsink, Indutor, número do lote e a indicação de quantos watts o console utiliza.
Acessórios Oficiais
Xbox Live Vision HDD 120GB (Incluído na versão Elite) HDD 20GB (Incluído na versão Premium) Controle Sem Fio (Incluído na versão Elite e Premium) Controle Com Fio (Incluído na versão Core) HeadSet Com Fio (Incluído na versão Elite e Premium) HeadSet Sem Fio Controle Remoto para Reprodução de Filmes (Incluído na versão Brasileira) Faceplate Removível Cabo VGA Xbox 360 Wireless Networking Adapter (Adaptador para redes Wireless) Xbox 360 Wireless Racing Wheel (Volante de corrida sem fio) Xbox 360 Quick Charge Kit Xbox 360 Messenger Kit Memory Unit 64MB Memory Unit 512MB
Acessórios Não-Oficiais
Nyko Intercooler Nyko Intercooler EX (a primeira série teve algum problema de fabricação que aparentemente danificava a fonte. Com a correção, houve o lançamento da série EX. A Nyko disse que não houve problema crônico na série anterior, que somente alguns lotes foram afetados.) XFAN 360 XFPS 360 XFPS 360 PRO | |
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